ASSSOCIAÇÃO CRIANÇA FELIZ E FAS PROMOVEM MOSTRA LITERÁRIA

A Fundação de Assistência Social (FAS) promove dia 18 de novembro de 2017, às 14h, a premiação e o lançamento do livro da X Mostra Literária da Rede Recria. A confraternização ocorre em parceria com a Associação Criança Feliz (ACF) e o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e do Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

O projeto está na 10ª edição e é voltado para crianças, adolescentes e jovens atendidos pela rede socioassistencial de Caxias do Sul. As premiações serão distribuídas em oito categorias entre prosa e verso. Os três primeiros de cada categoria serão agraciados. Também haverá menções honrosas. Os textos vencedores receberão o livro da X Mostra Literária e troféu.

Os participantes receberão troféus e exemplares do livro. Em 2017, aproximadamente 400 textos foram enviados por 23 entidades: Associação Criança Feliz, Associação Helen Keller, Associação SOS Vida, Casa do Adolescente, Fase – CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo), Murialdo – Centro, Murialdo – Santa Fé, Centro Assistencial Vitória, Laços da Amizade – FAS, Mãos Solidárias, Centro Profissional para a Cidadania – Murialdinas, CRAS Leste – FAS, Cruzeiro do Sol – FAS, Fase – CASEMI (Centro de Atendimento de Semiliberdade), ENCA (Entidade de Assistência à Criança e Adolescente), INAVI (Instituto de Audiovisão), Jardelino Ramos, LEFAN (Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados), Programa Florescer – Forqueta, Programa Florescer – Interlagos, Projeto CAE, Projeto Pescar – Consolação e Santo Antônio – FAS.

O evento ocorre na Biblioteca Parque Largo da Estação e contará com a apresentação artística do rapper Chiquinho de Vilas. O tema da X Mostra Literária da Rede Recria é “Leitura, escrita, imaginação: inventando um escritor a cada instante”. A entrada é gratuita.

1