LEGISLATIVO PROMOVERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO DO PA 24hs

O executivo encaminha a terceirização dos serviços do Pronto-Atendimento Postão 24hs junto às empresas que se habilitaram à licitação da UPA Zona Norte levou a Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo a alterar de última hora a pauta da reunião no último dia (7/11/17). O encontro, solicitado pelo Sindiserv (Sindicato dos Servidores Municipais), reuniu os integrantes da Comissão e uma delegação de funcionários do Postão.

Após relato das carências na rede pública de saúde e diante da informação de que a Administração encaminha processo de terceirização do PA 24hs solicitando orçamento às empresas que participaram da licitação da UPA Zona Norte, a Comissão agendou Audiência Pública para tratar do assunto. Será na segunda-feira, 27 de novembro, às 19hs. Até lá, o Sindiserv buscará uma reunião com o prefeito para esclarecer a situação.

Para o presidente da Comissão de Saúde, vereador Renato Oliveira/PCdoB, a Audiência é necessária porque o que está em jogo com a terceirização dos serviços é a precarização dos serviços de saúde na rede pública. Participaram da reunião os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno /PDT, Renato Nunes/PR e a presidente do Sindiserv, Silvana Pirolli.

11