JUVENTUDE VENCE CEARÁ PELA SERIE B 2017

Na estreia de Antônio Carlos Zago, foi o Juventude que apresentou o controle do jogo na maior parte dos 90 minutos. Diante de um adversário perigoso e que estava há nove jogos sem perder, o time alviverde mostrou um futebol envolvente, com bom toque de bola e movimentação ofensiva.

Logo aos dois minutos, Ramon recebeu na intermediária, avançou e chutou de fora da área, para defesa firme do goleiro. Aos seis, o Ceará respondeu com Lima, em cabeceio defendido com segurança por Matheus. Aos 13, o Verdão voltou a assustar. Após boa triangulação que envolveu Ramon e Felipe Lima, Leilson apareceu para chutar cruzado, à direita do gol defendido por Everson. Atuando no campo do adversário, o Ju ainda tentou com Bruno Ribeiro, em cobrança de falta e novamente com Leilson, mas o empate se manteve até o intervalo.

A segunda etapa apresentou um jogo semelhante aos primeiros 45 minutos. Um Juventude consciente na troca de passes e nas investidas ofensivas, e um Ceará perigoso nos contra-ataques. Mas quem se fez valer da jogada rápida foi o Verdão. Aos 17, Tiago Marques tocou para Felipe Lima na direita, que cruzou rasteiro para o centro da pequena área, onde estava Ramon, que completou com o pé direito, no alto, sem chances para o goleiro. 1 x 0.

Bem postado defensivamente, o Juventude não permitia ao Ceará oportunidades claras. Por outro lado, foi o time alviverde quem passou a explorar os contra-ataques. Aos 34, Tiago Marques serviu Yago dentro da área. Na hora da finalização, o atacante foi desequilibrado pela zaga, naquele que seria o segundo gol da partida. Sem grandes sustos, o Juventude pôde comemorar os três pontos importantíssimos na noite desta sexta-feira.

11

Foto:Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Agora, o Verdão se desloca até Maceió-AL, onde enfrenta o CRB em confronto marcado para a terça-feira, dia 05, no estádio Rei Pelé.