CENTRO DE AUXÍLIO ÀS PESSOAS COM CÂNCER PROMOVE MATEADA PELA VIDA

O Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC) de Caxias do Sul realiza no dia 19 de novembro (domingo) a 5ª Mateada pela Vida. O encontro é alusivo à campanha Novembro Azul, que busca conscientizar homens sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de próstata. A ação é aberta à comunidade e ocorre a partir das 15h, no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos).

Na tentativa de melhorar e expandir o alcance das atividades, o CAPC busca apoiadores para o evento. Para isso, a entidade procura voluntários que auxiliem na recepção dos participantes, na entrega dos laços azuis (símbolo da campanha), apresentações artísticas e também empresas que contribuam com a estrutura que será usada no dia, como por exemplo, na doação de erva-mate, água e montagem do palco.

Além disso, hospitais e clínicas que queiram oferecer serviços de saúde e beleza à comunidade podem entrar em contato com o Centro, pelo telefone (54) 3029-9600 ou pelo whatsapp (54) 98126-4699. Algumas das opções para o dia do evento são: aferição da pressão, testes de visão, medição da glicose, corte de cabelo, entre outras.

Conheça o CAPC:

O Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer, fundado em 2012, tem o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos portadores da doença e seus familiares, contribuindo no resgate da dignidade, autoestima e do amor pela vida. Atualmente são atendidas cerca de 57 pessoas por mês.

O CAPC não é uma entidade médica, ele presta apoio emocional e acredita na prevenção e na importância da assistência da família durante todo o tratamento do câncer. É uma organização não governamental e sobrevive de doações da comunidade através do telemarketing e ações desenvolvidas para arrecadação de fundos para sua sustentabilidade e auxílio aos assistidos.

Durante todo o ano são realizadas palestras, dentro e fora do Centro, que visam à conscientização em relação à prevenção dos diversos tipos de câncer. “Nosso lema é ‘quem se ama, se cuida, se toca’ porque as pessoas têm que conhecer o seu corpo, sentir se algo não está certo e procurar um especialista”, pondera a assistente social Marilei Nunes Vieira.

A sede do Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer de Caxias do Sul está localizada na Rua Rodolfo Braghirolli, n° 666, no bairro Cinquentenário. Mais informações podem ser obtidas no site: capc.org.br.