CONFIRA AS ATRAÇÕES DA AGENDA CULTURAL OBSERVATÓRIO

A Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) promove, a partir desta segunda-feira (30/10), a 7ª Semana das Etnias de Caxias do Sul. A programação é gratuita e aberta a comunidade.

Instituída por lei em 12 de setembro de 2006, a data passou a ser comemorada todos os anos na última semana de outubro. O objetivo é resgatar a história da formação da comunidade caxiense por meio do teatro, da dança, do canto, do artesanato, da música e da fotografia por meio da diversidade cultural.

A programação inicia na próxima segunda-feira (30/10) com a palestra “Somos Todos Migrantes”, com a coordenadora do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), irmã Maria do Carmo dos Santos Gonçalves. O encontro buscará conscientizar os servidores públicos e toda a comunidade sobre respeito e apoio aos migrantes e imigrantes.

A 7ª Semana das Etnias tem como apoiadores a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), a Câmara de Vereadores e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Programação

30 de outubro – 16h – Auditório Centro Administrativo

Palestra “Somos Todos Migrantes” com a coordenadora do CAM, irmã Maria do Carmo dos Santos Gonçalves.

31 de outubro – 19h – Câmara dos Vereadores

Exposição “Somos Todos Um”, da artista Monique Bettiol, sob a curadoria de Tânia Bettiol, de 31/10 a 05/11

 05 de novembro – 15h às 18h – Biblioteca Parque da Estação

Encerramento da Semana das Etnias com feira e exposição artística dos imigrantes e shows de artistas caxienses representando as diversas etnias

11