JUVENTUDE EMPATA COM NÁUTICO NOJACONI

O Juventude tentou, pressionou, foi ofensivo, mas não conseguiu sair do 0 x 0 com o Náutico na noite desta terça-feira (24/10/17), no Jaconi. Melhor em campo durante todo o confronto, o time comandado pelo interino Marcio Angonese mostrou muito empenho, criou algumas chances, mas não foi efetivo. Com o ponto conquistado, o Verdão segue na oitava colocação, com 46 pontos.

Com um time bastante modificado e uma proposta tática diferente em relação à última partida, o Juventude começou querendo tomar conta do campo adversário. Com mais posse de bola e boa movimentação nas laterais, o Verdão não encontrava espaço para encaixar as finalizações. Aos 20, Bruno Ribeiro recebeu na direita e cruzou para Tiago Marques, que tentou antecipar a zaga mas não alcançou. Aos 34, o time alviverde fez excelente jogada. Bruno Ribeiro lançou Felipe Lima na esquerda. O meia cruzou e Wallacer apareceu do outro lado para finalizar de primeira, para fora. Aos 45, Bruno Collaço cobrou lateral e Micael subiu mais alto para cabecear rente ao travessão.

A segunda etapa começou com o Juventude querendo partir novamente para o ataque. O Náutico, porém, tentou equilibrar o confronto. Aos 9, o time pernambucano teve gol bem anulado, quando Rafinha aproveitou cruzamento em condição de impedimento. Novamente com mais posse, o Juventude praticamente não permitia ao Náutico avançar ao ataque. Aos 25, Maurício se desprendeu da zaga e arriscou de fora da área, à esquerda do goleiro Jefferson.

Aos 31, Yago foi acionado pela direita, driblou o marcador e cruzou para o segundo poste. Juninho, por muito pouco, não alcançou. Aos 39, Felipe Lima aproveitou bola sobrada na entrada da área e arriscou. A bola desviou na marcação e por pouco não morreu no canto direito do goleiro. Na cobrança do escanteio teve bate-rebate dentro da área e a bola foi claramente afastada por William, com a mão, em lance nítido de pênalti. O Ju ainda teve uma última boa chance aos 44, quando João Paulo escorou de peito para Bruninho, que bateu por cima.

Foto:Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

11

O Juventude volta a campo no dia 03 de novembro, diante do Ceará, novamente no estádio Alfredo Jaconi.