FLORESCER PROMOVE 10ª JORNADA DE QUALIFICAÇÃO DAS FRANQUIAS

O Programa Florescer, mantido pelo Instituto Elisabetha Randon (IER), promoverá no período de 24 a 26 de outubro a 10ª Jornada de Qualificação das Franquias Florescer, que será realizada na casa Florescer de Forqueta. O objetivo é proporcionar situações de qualificação e espiritualidade como forma de ajudar na qualidade de vida, administração de conflitos e motivação de equipe para as franquias sociais: Florescer Abraçaí, de Bento Gonçalves, Florescer AMMA e Florescer CEAVA, localizadas em Vacaria, Florescer G10/Rodoparaná, da cidade de Maringá – PR e Florescer Rodorib, de Ribeirão Preto – SP, além das Casas Florescer Interlagos e Forqueta de Caxias do Sul – RS.

A abertura do evento ocorre às 8h do dia 24, seguida de palestra do padre Osmar Coppi sobre motivação de equipe, os desafios de ensinar aos jovens atualmente e como educar utilizando estímulos/conceitos da espiritualidade.

Na parte da tarde haverá palestra com o renomado neuropediatra Dr. Clay Brites, que falará sobre as influências dos diferentes transtornos, como o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) e o TOD ( Transtorno Opositivo Desafiador).

No dia 25, será feita a apresentação, por parte de todas as franquias Florescer, das atividades desenvolvidas durante o ano de 2017 e apresentação do Tema Pedagógico 2018, após palestra sobre Gestão de Conflitos entre a equipe além de sua motivação e Ações/atribuições de um coordenador, ministrada por Daniel Ely, diretor de Planejamento e RH das Empresas Randon.

No dia 26, haverá apresentação de nova ferramenta eletrônica para cadastro, informações e acompanhamento de beneficiários do Programa, apresentação de documentações do Programa Florescer e dicas/sugestões sobre planejamento de atividades.

Ainda na parte da tarde será apresentada palestra com Elói Galon, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, gestão 2017/18, que falará sobre Captação de recursos públicos, realidade do COMDICA, convênios existentes e sua importância, dicas e sugestões para melhorar o atendimento de crianças e adolescentes, seguida do encerramento da jornada com avaliação do evento e mensagem final.

1