CONCURSO PARA ESCOLHER AS SOBERANAS DA FESTA DA UVA 2019 TEM SUA PRIMEIRA CANDIDATA

Maiara Perottoni é a primeira candidata oficialmente inscrita no concurso das Soberanas da 32ª Festa da Uva de Caxias do Sul. Ela tem 25 anos, é estudante do sexto semestre de Nutrição, da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e representa a comunidade de Forqueta/Festa do Vinho Novo, com o apoio dos Supermercados Andreazza e a Lorigraf Gráfica Editora.

A candidata, que diz se preparar para o sonho de participar do Concurso desde 2016, quer contribuir para a celebração do trabalho dos imigrantes italianos e dos colonos que ajudaram a construir Caxias do Sul e sua relevância industrial no cenário nacional e internacional.  Para a presidente da Comissão Comunitária, Sandra Mioranza Randon, o momento é de acolhida, de emoção e de muito empenho para a realização do principal evento da cidade que acontecerá em fevereiro de 2019.
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro de 2017, atentando para o prazo máximo de 30 candidatas, escolhidas pela ordem de inscrição efetiva das mesmas. Para se candidatar, é necessário agendamento prévio e comparecimento, na data marcada, na Casa 4 da Réplica do Parque de Eventos do município.

Cada participante precisa ser apresentada por uma e no máximo três entidades responsáveis e legalmente constituídas como Clubes Sociais, Esportivos, Culturais, Recreativos e de Serviços, Centros Culturais e Acadêmicos, Entidades Representativas, Entidades de Classe, Empresas, etc… Cada entidade, por sua vez, poderá apresentar apenas uma candidata, assumindo a responsabilidade de participar ativamente durante toda a edição. O Estatuto com as regras de enquadramento para participação pode ser solicitado à Comissão Comunitária pelo telefone (54) 99176.3932.

Entre as novidades do concurso deste ano, está a ampliação do período de pré-concurso, que será de seis meses, e uma intensa programação, com cursos gratuitos de aperfeiçoamento de conhecimentos gerais, preparada especialmente para as candidatas.
A rainha e as duas princesas eleitas serão conhecidas em 19 de maio de 2018 e terão como obrigação a promoção, o relacionamento e a representatividade da Festa, que acontece de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019.

Foto: Leandro  Araújo

1