DEFINIDOS OS REPRESENTANTES DA SERRA NA ETAPA ESTADUAL DO “BOM DE BOLA BRASIL”

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, em Flores da Cunha, a etapa regional do projeto “Bom de Bola Brasil” que envolveu estudantes de onze escolas da região, nas categorias masculino e feminino. A cerimônia de abertura, no estádio Homero Soldatelli, contou com a presença do vice-prefeito de Flores da Cunha, Almir Zanin, além de pais, professores, atletas e organizadores.

A fase estadual, que ocorre no dia 17 de novembro, na cidade de Passo Fundo, terá a representação da região serrana dos campeões de cada modalidade, sendo no masculino os alunos da escola Antônio Francisco Lisboa, de São Francisco de Paula, e no feminino, as alunas da escola Vicente Casagrande, de Gramado.

11

Quatro equipes femininas e onze masculinas disputaram a classificação para a etapa estadual. “Bom de Bola Brasil” é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano a partir de uma visão que concebe o esporte como atividade socioeducativa e cultural.

Flores da Cunha foi representada na categoria feminina pelas alunas da Escola Municipal Francisco Zilli, já no masculino pelos alunos da Escola Estadual Antônio Soldatelli. Participaram também representantes das cidades de: Antônio Prado; Campestre da Serra; Coronel Pilar; Farroupilha; Gramado; Guabiju; Ipê; Monte Belo do Sul; São José dos Ausentes e Veranópolis.

22