JU PERDE PARA O TUBARÃO NO JACONI

Sob forte chuva e com um campo pesado, Juventude e Londrina fizeram um jogo de muito contato, bolas aéreas e poucas chances claras de gol. Logo no primeiro minuto, Tinga cruzou, João Paulo disputou e no rebote Wesley Natã cabeceou para defesa do goleiro. Aos 11, o Verdão quase abriu o placar. Leilson cobrou falta pela esquerda e Micael subiu para desviar de cabeça, por cima.

Aos 21, Micael apareceu novamente quando encontrou espaço na intermediária ofensiva, avançou e arriscou de longe, em uma bomba que passou perto do ângulo do goleiro. Apesar das chances, quem chegou ao gol foi o Londrina. Aos 31, Carlos Henrique aproveitou cruzamento e tocou para Germano cabecear no canto direito de Matheus. 0 x 1. Precisando buscar o empate, o Verdão voltou a assustar com Mateus Santana, que arriscou de fora da área e obrigou César a fazer boa defesa.

Na segunda etapa, o Juventude voltou jogando mais no campo adversário, mas encontrou mais dificuldades na hora do arremate. Tinga, aos 15, carregou para o meio e chutou forte, para fora. Com Yago no time, o ataque ganhou em velocidade e criou mais chances. Aos 23, ele serviu Leilson, que chutou de canhota, para nova defesa do goleiro. Aos 29, Yago voltou a tentar, agora em chute de fora da área, mas para fora. Logo em seguida, Tinga apareceu novamente pelo meio. O lateral chutou forte, obrigando César a espalmar para a entrada da área. Na sequência, o Londrina recuperou bola e partiu em contra-ataque, que terminou nos pés de Safira, que arriscou de fora da área e marcou. 0 x 2.

Tudo ficou mais difícil quando Micael fez falta e matou um novo contra-ataque do Londrina, recebendo cartão vermelho. Daí em diante, o Juventude até tentou pressionar, mas não encontrou espaços. Agora, o Juventude parte para dois desafios longe do Jaconi. Terça, diante do Goías, no estádio Serra Dourada. Na próxima sexta, o time alviverde encara o Guarani, em Campinas.

11

Foto:Arthur Dallegrave/E.C.Juventude