MORADORES RECEBEM ESCRITURAS DE IMÓVEIS DO LOTEAMENTO VICTÓRIO TREZ

O final da tarde desta quarta-feira (11/10) foi especial para 28 moradores do Loteamento Popular Victório Trez, em Caxias do Sul. Eles receberam os títulos de propriedade dos imóveis onde moram. Os documentos foram entregues pelo prefeito Daniel Guerra e pelo secretário da Habitação, Elisandro Fiuza, no auditório do Centro Administrativo.
“Momentos como esse, da entrega de escrituras para os moradores, são indescritíveis. Vocês se tornam os donos de uma propriedade, que é mais do que uma casa, é um lar. É a oportunidade de garantir um ambiente seguro para seus filhos. Para mim, é um orgulho participar desse momento”, completou o prefeito Daniel Guerra. O titular da Secretaria Municipal da Habitação (SMH) também parabenizou os presentes. “Nós, na SMH, trabalhamos intensamente para sanar as dificuldades da população na área da habitação e também para proporcionar momentos de alegria, como esse que tivemos”, comentou o secretário.
O Loteamento Victório Trez foi criado como alternativa de moradia para centenas de famílias que saíram do bairro Fátima Baixo, após o programa de revitalização do lugar. Ao todo, foram construídas 346 unidades habitacionais, entre apartamentos, casas e sobrados. A infraestrutura foi implementada pelo Município de Caxias do Sul.
As famílias passaram a ocupar as novas moradias nos anos de 2010 e 2011. Em 2015, a Câmara de Vereadores aprovou a lei que autorizava a transferência das unidades aos moradores. Desde então, 189 escrituras foram entregues. Neste ano, 41 documentos foram repassados e, nesta quarta-feira, mais 28. Ainda haverá mais uma etapa em 2017, que está em fase de elaboração e registro pelo Poder Público.
11
Foto: Daniel Bianchi