JOGOS ESCOLARES INICIAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

A modalidade esportiva com maior número de participantes nos Jogos Escolares da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) vai começar. Na próxima segunda-feira (09/10/17), o futsal passa a ser disputado por estudantes de 62 escolas do município que integram o Programa Escolar 2017. A expectativa é de que mais de 2700 alunos participem da competição. Ao longo dos meses de outubro e novembro serão realizadas 603 partidas.
Os jogos contemplarão as categorias mini, mirim, infantil e juvenil em ambos os naipes e ocorrerão em diversas quadras da cidade.
Devido ao elevado número de participantes, são necessárias diversas quadras para que as partidas possam ser realizadas. Para isso, a Smel conta com o apoio das escolas que cedem seus ginásios durante a competição. Isso aproxima ainda mais os estudantes do esporte, seja praticando ou torcendo pelos colegas.
Para essa edição, os Jogos Escolares de Futsal sofreram algumas alterações na forma de disputa, como por exemplo, na fase final da competição. Nos anos anteriores, a realização da última fase era por meio de cruzamento olímpico, agora será realizada por meio de um quadrangular, com as quatro melhores escolas da competição.
Os Jogos Escolares Professor Luiz Cesar dos Santos são realizados pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Smel. Ao longo do ano, são oferecidas 12 modalidades esportivas, inclusive na categoria paraescolar, que reúnem estudantes das redes municipal, estadual, privada e federal de ensino.
11
Foto: Vanessa Pedroso