FEIRA SEM FRONTEIRAS CELEBRA DIA DAS CRIANÇAS NESTE DOMINGO

A Feira Sem Fronteiras deste domingo virá cheia de novidades para o público. Pra começar, o novo horário: a Feira passará a ser das 13h às 19h, sempre no segundo domingo do mês na Praça das Feiras. A intenção é aproveitar o horário de verão, que começa em outubro, e o período do fim da tarde, quando muitos visitantes reservam para passear e curtir o domingo. E, nesta edição, as atrações do evento vão celebrar o Dia das Crianças e o Dia dos Animais, com brincadeiras, apresentações artísticas e palestras educativas.
Pra criançada, a equipe da escola Na Ponta do Lápis fará brincadeiras lúdicas com quem estiver passeando na Feira. Estão planejadas oficinas de brinquedos sem pilha: bilboquê, chocalho, vai e vem, copo de assoprar e swing poi. Também serão arrecadados brinquedos durante o evento para serem doados a crianças carentes no Natal.
E para homenagear o Dia dos Animais, comemorado em 4 de outubro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) preparou diversas atrações: a campanha Adote Por Amor, que levará cinco animais para serem adotados durante a Feira; uma palestra para as crianças sobre posse responsável e abandono de animais, em que elas receberão um certificado de tutores responsáveis; e ainda uma avaliação clínica de prevenção ao câncer de mama em animais disponibilizada para as pessoas que estiverem passeando com seus bichinhos na Feira. As atividades são organizadas pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Semma.
Além disso, os visitantes poderão conferir diversas apresentações artísticas na tarde de domingo (08/10/17): uma roda de capoeira com o Grupo de Capoeira Esquiva de Rua e participação do Grupo de Capoeira Mandinga de Oxóssi; aula de zumba kids com a Escola de Dança Carla Barcellos; Era uma vez…dó, ré, mi, com Aline Luz; e Banda Long Play, tocando os sucessos de Tim Maia, Zé Ramalho, Nando Reis e Rolling Stones.
Tudo isso junto com muito artesanato, vestuário, gastronomia e artes plásticas dos expositores brasileiros e imigrantes. A Feira Sem Fronteiras é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul, através do Gabinete da Primeira-Dama e das secretarias municipais da Cultura (SMC), do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), de Governo (SMG), do Meio Ambiente (Semma), do Turismo (Semtur) e do Urbanismo (SMU). A Feira é neste domingo, das 13h às 19h, na Praça das Feiras. O estacionamento e a entrada são gratuitos. Em caso de chuva, o evento é cancelado.
11
Foto: Petter Campagna Kunrath