COMUNIDADE PREPARA FESTA DE APARECIDA E DAS CAPELINHAS

A comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada no loteamento Jardim Itália/Cohab, em Caxias do Sul, irá celebrar a festa de sua padroeira e das capelinhas, no próximo final de semana, de 06, 07 e 08 de outubro. Para os três dias, estão programadas missas e almoço de confraternização. A programação religiosa terá início na sexta-feira, 06, às 19h30, com a celebração Eucarística. Na ocasião, serão recepcionadas as capelinhas que visitam, mensalmente, as famílias e suas zeladoras. No sábado, 07, às 18h acontece a Missa dos festeiros e da comunidade.
O ponto alto das comemorações em honra à Mãe de Deus será no domingo, 08 de outubro. às 10h45 será celebrada a missa festiva. Ao meio-dia, no salão da comunidade, será servido o almoço de confraternização. Os ingressos, ao valor de R$ 40, contemplam o tradicional cardápio italiano, com sopa de agnolini, lesso, pien, churrasco, galeto, carne de porco, maionese, saladas, pão, vinho e café com biscoito.
A devoção a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, chegou à comunidade com os primeiros moradores do loteamento. Além de reunir a comunidade, a festa concluirá o Ano Mariano Nacional que celebra os 300 anos do encontro da imagem de Aparecida, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. O período começou em 12 de outubro de 2016 e segue até a próxima quinta-feira, 12. Já a devoção às capelinhas está enraizada nas comunidades caxienses desde a instalação das primeiras famílias.
A comunidade Nossa Senhora Aparecida é uma das onze integrantes da Paróquia Santa Catarina. Todos os sábados, às 18h, é celebrada a Eucaristia no templo, ressaltando a importância e a necessidade da oração comunitária. A igreja está localizada na rua Nair Leônzio Covolan, nº. 878.
Foto:Felipe Padilha
11
Mais informações e ingressos poderão ser obtidos com Marilene de Campos, pelo fone (54) 9 9962-2472.