33ª FEIRA DO LIVRO DE CAXIAS DO SUL COMEÇA SEXTA-FEIRA

A 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul inicia nesta sexta-feira (29/09/17). O evento de abertura ocorre às 18h, no Palco Central, com o Coral Municipal e a apresentação de Tatiéli Bueno. A programação segue até o dia 15 de outubro com seminários, ações para crianças e estudantes, bate-papos com escritores, apresentações culturais, sessões de autógrafos e música, além de oficinas de leitura e literatura, entre outras atividades.

A edição que marca a volta da Feira para a Praça Dante Alighieri tem como patrona a escritora Natalia Borges Polesso e como amiga do livro, novidade em 2017, a bibliotecária Maria Nair Sodré Monteiro da Cruz. Outra mudança desse ano é a descentralização dos espaços da Feira com a utilização da rua Dr. Montaury, que ficará bloqueada, e do café da Feira, em parceria com a Do Arco da Velha, que fica no prédio da Casa da Cultura. Além disso, as atividades ocorrerão em diversos espaços da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), como a Estação Férrea e o Museu Municipal.

Exposição sobre a obra de Adélia Prado

Após a abertura da Feira do Livro, a partir das 20h a Galeria de Arte Gerd Bornheim reecebe a exposição “Grande Desejo Tapeçaria de recortes sobre a obra de Adélia Prado”. A curadoria é de Dinorá Maria Bohrer Silva. Durante a Feira também haverá sessões de bate-papo com a curadora.

Feira do Livro

A 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul por meio do Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). O evento conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) Municipal e com empreendimento cultural da Associação dos Livreiros Caxienses (Alca). Tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Marcopolo e Colégio e Faculdade Murialdo. Conta com apoio da Racon Consórcios e Unimed Nordeste – RS e apoio cultural da Bitcom e da Prolar. Tem como parceiros o Clube de Leitura Quindim, o Recreio da Juventude, a Cortinaria design e o Design Center da UCS.