125 DO PODER LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL

Uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, na noite desta terça-feira (26/09/17), homenageou os 125 anos do Poder Legislativo. O prefeito Daniel Guerra participou da homenagem, junto com outras autoridades, como vereadores, ex-parlamentares, servidores e ex-funcionários da Câmara.
Entre os homenageados, estava o ex-vereador mais antigo da Câmara, Francisco Andriollo. Com 95 anos, Francisco agradeceu o apoio de seus familiares durante a carreira política e enalteceu o trabalho feito pela Casa do Povo. Além dele, outros funcionários que trabalham ou passaram pela Câmara de Vereadores deram seus depoimentos, contando fatos curiosos da história do Poder Legislativo. Eles receberam diplomas em homenagem.
Em seu discurso, o prefeito Daniel Guerra parabenizou a Câmara pelos 125 anos e destacou a importância desse trabalho para a garantia da democracia. “Celebramos a pluralidade de ideias e a diversidade de pensamentos em mais de um século de defesa progressiva dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos caxienses, com a construção permanente da harmonia entre os poderes”, ressaltou Daniel Guerra. O chefe do Executivo também lembrou da sua trajetória em dois mandatos como vereador de Caxias do Sul. “Por oito anos, com muito orgulho, pude servir à população caxiense e, hoje, continuamos servindo no Executivo. Só se governa pelo povo e para o povo”, finalizou o prefeito.
A sessão solene ainda contou com a apresentação do duo de violinos da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul, que encerrou o ato com a música “Parabéns a Você”, cantada em coro pelos presentes.
11:
Foto:Daniel Bianchi