UPA ZONA NORTE SERÁ INAUGURADA DIA 20 DE SETEMBRO DE 2017

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte começará a atender a população no dia 20 de setembro. O ato de inauguração será realizado às 10h, com a presença do prefeito Daniel Guerra e outras autoridades, secretários municipais, presidentes de autarquias, servidores da Prefeitura e comunidade, que está convidada a participar deste momento.

O prefeito Daniel Guerra afirma que a inauguração da UPA é um marco para o Município. “Desde o primeiro dia de governo, nos comprometemos a abrir a UPA Zona Norte o mais rapidamente possível. E agora, em 20 de setembro, inauguraremos uma nova fase na saúde do Município. Vamos entregar à comunidade um importante serviço de saúde, ampliando nossa capacidade de atendimento e honrando o nosso compromisso com as pessoas”, declarou o prefeito.

O atendimento à população inicia também no dia 20 de setembro. Após o encerramento da solenidade de inauguração, a unidade será higienizada e, logo após, abre à comunidade. Estima-se em duas horas o tempo necessário para a limpeza.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o IGH estão ajustando os últimos detalhes para deixar a UPA pronta. Os 279 funcionários já estão contratados e passam agora por treinamentos. Na unidade, equipes de manutenção finalizam a montagem do mobiliário e a organização das salas, enquanto a engenharia clínica testa os equipamentos.

Daqui a 14 dias, a UPA Zona Norte abre as portas em pleno funcionamento com capacidade total de consultas, prevendo atender até 350 pacientes por dia. A SMS estima que a demanda no Pronto Atendimento 24 Horas reduza em, pelo menos, 30% com a abertura da UPA, qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população.

  1

Fotos: Mateus Argenta