JUVENTUDE VENCE E ENCOSTA NO G4

O Juventude realizou um jogo de paciência, diante de um adversário extremamente fechado e foi efetivo quando teve a chance. Com gol de Tiago Marques aos 34 do segundo tempo, o Verdão bateu o Vila Nova por 1 x 0, no Jaconi, e segue encostado no G4 da Série B. Com 34 pontos, o time de Gilmar Dal Pozzo iguala a pontuação do Ceará, quarto colocado.

Gilmar contou com a volta de jogadores importantes e escalou a equipe com Matheus, Tinga, Domingues, Micael e Collaço; Fahel, Leílson e Lucas; Juninho, Caprini e Tiago Marques.

A primeira etapa foi extremamente complicada e truncada,  aos vinte minutos, o Ju chegou com Tinga, que cruzou com perigo, mas a defesa adversária afastou. Aos 38 minutos. Leílson tabelou com Juninho e cruzou rasteiro. Caprini aparecia livre para marcar o gol quando o goleiro adversário se esticou e desviou a bola, que saiu pela linha lateral. O Vila Nova tentou responder com Maguinho, mas Matheus saiu bem do gol e fechou o ângulo do atacante. Foi a última chance antes do final da primeira etapa.

No segundo tempo foi mais movimentado. Aos 3, Alípio aproveitou rebote dentro da área e chutou forte, obrigando Matheus a fazer uma linda defesa. O Ju reagiu rápido e, no lance seguinte, Tiago Marques acertou um belo chute da entrada da área, para defesa difícil, no alto, do goleiro adversário. A finalização seguinte do atacante, porém, não seria defensável para o arqueiro.

Aos 34, em jogada treinada, Felipe Lima cobrou escanteio, Lucas desviou no primeiro pau e Tiago Marques apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. O gol tornou o camisa nove alviverde artilheiro da Série B com onze gols. O Vila Nova precisou ir ao ataque em busca do gol de empate e, evitando um ataque, Lucas cometeu falta e foi expulso. Ainda assim, o adversário não conseguiu passar pela defesa alviverde e o Papo saiu com três pontos da partida.

O duelo seguinte é na próxima sexta-feira (25/08), às 19h15, diante do Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba-PR.

11

Foto:Arthur Dallegrave/e.c/Juventude