CONTRATO PARA GESTÃO DA UPA ZONA NORTE É ENCAMINHADO PARA ASSINATURA

A Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) encaminhou nesta quinta-feira (10/08/17) os documentos para que a Secretaria da Saúde (SMS) faça a análise e revisão visando posterior assinatura do contrato com a empresa que administrará a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Zona Norte. O processo de seleção foi encerrado na quarta-feira (09/08/17), com o julgamento dos recursos e contrarrazões.

O contrato de gestão será firmado com o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais cinco. O valor total é de R$ 21,9 milhões, com R$ 75 mil destinados às adequações no prédio (PPCI e videomonitoramento), pagos em parcela única após a finalização da instalação e aprovação do município. O restante será pago de forma parcelada: R$ 1,8 milhão ao mês.

A previsão é de que o contrato seja assinado na próxima segunda-feira (14/08/17). Após a assinatura, a empresa tem prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 15, para iniciar os atendimentos. A expectativa é que a UPA Zona Norte comece a funcionar até o final de setembro, conforme previsão da administração.

 “Este passo conquistado representa o compromisso e a responsabilidade que o município tem para com a comunidade, no que tange o cuidado e o zelo pela saúde de nossos munícipes”, afirma a secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi.

 Seleção de funcionários

A administração da UPA Zona Norte funcionará no modelo de gestão compartilhada. Contará com um Conselho de Administração com participação do poder público e da sociedade civil. A administração também fará a fiscalização da prestação dos serviços. Já a contratação de funcionários é de responsabilidade da empresa contratada.

O modelo de contratação visa assegurar a prestação de serviços assistenciais em caráter contínuo e eficiente. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento e reduzir a espera para a realização de consultas, exames e resultados, promovendo maior qualidade no atendimento ao paciente.

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