VENHA PARTICIPAR DA FEIRA SEM FRONTEIRAS NESTE DIA DOS PAIS

Venha fazer um domingo diferente neste dia dos Pais na Feira Sem Fronteiras? A Feira acontece dia domingo, 13 de agosto de 2017, mesma data de homenagem aos pais. Por isso, a edição será temática, com apresentações artísticas, food trucks e a campanha Adote por Amor voltados aos pais e filhos. As bancas ficarão abertas para o público das 10h às 17h, na Praça das Feiras, com entrada e estacionamento gratuitos.
Essa Feira também terá maior número de expositores. Na última semana, cerca de 30 comerciantes se cadastraram na Secretaria do Urbanismo (SMU) para participar do evento. As edições anteriores já contavam com 180 expositores de diversas áreas, como gastronomia, artesanato e vestuário.
Para esse domingo, o público também poderá conferir food trucks, bancas com produtos veganos e comidas típicas, apresentações artísticas ao longo do dia e mais uma edição da Campanha Adote por Amor.
A Feira Sem Fronteiras acontece sempre no segundo domingo do mês. O projeto é coordenado pelo Gabinete da Primeira-Dama e pelas secretarias municipais da Cultura, do Urbanismo, do Turismo, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, em parceria com o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM). Caso chova no domingo, a Feira é cancelada.
Expositores da Feira Sem Fronteiras se adaptam às normas sanitárias
Para a próxima edição da Feira, no dia 13 de agosto, a Prefeitura de Caxias do Sul vai disponibilizar etiquetas para os expositores que vendem alimentos no evento. O material deverá ser retirado nesta quinta-feira (10/08), em horário de expediente, na Secretaria do Urbanismo (SMU), que fica no último andar do Centro Administrativo (Rua Alfredo Chaves, 1333). Nos adesivos, os comerciantes deverão marcar as datas de produção e de validade dos alimentos, identificando-os.
Na última semana, as titulares da SMU, Mirangela Rossi, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Camila Sandri Sirena, reuniram expositores da Feira Sem Fronteiras para explicar sobre normas sanitárias para a venda de alimentos durante o evento. As secretárias enfatizaram a importância do registro de procedência para todos os produtos que passam por processos de industrialização e esclareceram dúvidas dos expositores. Elas também explicaram que os comerciantes terão tempo para se adequar a todas as normas.
11
Foto: Petter Campagna Kunrath