OTÁVIO ROCHA INICIA DIVULGAÇÃO DA 44ª FESTA DA COLÔNIA

A comunidade do distrito florense de Otávio Rocha divulgou a programação oficial da 44ª Festa da Colônia. Neste ano o evento será celebrado em três dias, 22, 23 e 25 de julho, e contará com torneio de bochas, missa celebrada em talian, almoço tradicional, desfile e benção dos tratores, e a abertura festiva da safra vinícola 2017, com distribuição de vinho no largo da Igreja Matriz.

A Festa da Colônia é uma realização da Associação dos Amigos de Otávio Rocha e da Prefeitura de Flores da Cunha. A confraternização tem como principal característica a homenagem aos imigrantes italianos, colonos, carreteiros e motoristas.

 PROGRAMAÇÃO 44ª FESTA DA COLÔNIA

22 de Julho – Sábado

14h – Torneio Quatrilho

18h – Missa comunitária com a participação do Coro Municipal da Melhor Idade.

19h – Janta de Bucho e Bifes na Chapa, no Salão Comunitário.

Dia 23 de Julho – Domingo

09h – Concentração de Tratores no largo da Matriz.

10h30min – Missa em Ação de Graças cantada pelo Coral La Marcolina.

- Desfile e benção dos tratores ao longo da Avenida Uva Itália.

- Abertura festiva da safra vinícola/2017, com distribuição graciosa de vinho no largo da matriz, evento pioneiro que é realizado há mais de 28 anos em Otávio Rocha.

12h – BANQUETE TÍPICO: Sopa de agnolini, macarrão, menarosto (Codorna, leitão e galeto), polenta frita, saladas, pão, vinho colonial e café com grostoli (R$ 50,00 por pessoa)

Animação GRUPO PARTEGIANI.

Durante o dia acontecerão jogos de colônia no largo da Matriz, organizados pelo grupo de Jovens JUCRI.

25 de Julho – Terça-Feira, Dia do Colono e Motorista

08h – Torneio de Bochas, envolvendo as comunidades (Cancha Plástica) e de duplas da Paróquia São Marcos.

10h30min – Missa em Talian em homenagem aos Santo Isidoro e São Cristóvão, Padroeiro dos Agricultores e dos Motoristas, cantada pelo Grupo Ricordi.

11h – Hasteamento de Bandeiras na Praça Regional da Uva. Início Simbólico dos trabalhos de poda das parreiras representativas dos municípios maiores produtores de uvas do Estado.

12h – Almoço de integração, Colono e Motorista, com sopa de macarrão, salsichão, churrasco, galeto, saladas, pão e vinho colonial, café com biscoito (R$ 38,00 por pessoa – Haverá sorteio de Brindes).

unnamed