DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DE CORPUS CHISTI EM FLORES DA CUNHA

A Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços de Flores da Cunha divulgou a programação oficial de Corpus Christi e 29º Romaria ao Frei Salvador. Os tradicionais tapetes de serragem poderão ser conferidos entre os dias 15 e 18 de Junho, na Praça da Bandeira. Já a tradicional Romaria até o Eremitério Frei Salvador, com celebração eucarística e benção da saúde, ocorre na quinta-feira, dia 15, às 13h30min, com saída da Igreja Matriz, no centro da cidade.

As entidades que trabalham de forma voluntária vão formar neste ano 38 tapetes nas ruas que circundam a Praça da Bandeira. A tradição da confeccionar as obras de serragem colorida em Flores da Cunha acontece desde 1964. Neste ano os temas que vão ser trabalhados são: os 300 anos de aparição da Nossa Senhora Aparecida; Ano Mariano no Brasil; Campanha da Fraternidade “Cultivar e guardar a Criação”; Nossa Senhora de Lourdes; Papa Francisco; e os 50 anos de Fenavindima.

 A expectativa é receber aproximadamente 25 mil pessoas nos quatro dias de evento. As celebrações de Corpus Christi e 29º Romaria de Frei Salvador é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Com patrocínio do Sicredi, Grupo Andreazza, Mineração Florense, Panificadora San Marino e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho.  E apoio da Associação Comunitária Fenavindima, Casa Gilioli, Serraria Tonello, Madeflora, Madetonet Madeireira Tonet.

Atrações:

15/06 – Quinta-feira

- Faça seu tapete

- Show com Rodrigo Soltton

- Compassos do Menarosto ( no Parque da Vindima)

18/06 – Domingo

- Schow com Maicon e Pontel (praça da Bandeira)

1

Foto: Arquivo