JUVENTUDE EMPATA AMISTOSO ANTES DO INÍCIO DA SÉRIE B 2017

O Juventude empatou por 2×2 no último teste antes da Série B, na tarde deste sábado (06/05), contra o Ypiranga. Em um jogo bastante movimentado, o Ju saiu atrás logo no início do jogo, sofrendo dois gols. Tiago Marques e Caion marcaram os gols alviverdes que culminaram no empate.

Repetindo a escalação do último amistoso, o Ju foi a campo com Raul, Vinícius, Domingues, Ruan e Pará; Fahel, Diego Felipe, Leílson e Caprini; Wesley Natã e Tiago Marques. Iniciando a partida mais desligado do que deveria, o time sofreu dois gols no início e teve de correr atrás para buscar o empate.

Em contra-ataque, aos 8 minutos, Tiago Marques carregou a bola e rolou para Caprini, que finalizou por cima, mas com perigo. No lance seguinte, o Ypiranga abriu o placar. Éder dominou dentro da área e finalizou na saída do goleiro. 0×1. Aos 15, o Ypiranga ampliou com Pedro Ivo, que arriscou de longe e acertou o ângulo. 0×2. O Juventude respondeu rápido com Tiago Marques, que sofreu pênalti e converteu a cobrança. 1×2. Aos 27, Caprini fez ótima jogada e abriu para Vinícius. O lateral cruzou no pé de Tiago Marques, que teve o chute bloqueado pelo zagueiro na hora certa. O Ju não conseguiu criar mais chances perigosas até o final da primeira etapa.

Para o segundo tempo, Tinga entrou na vaga de Vinícius, na lateral-direita. O Ju quase marcou em duas oportunidades. Aos 10, Tiago Marques recebeu belo passe de Diego Felipe e chutou com desvio, na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Pará cruzou e Tiago, novamente, cabeceou com força para boa defesa de Carlão. Aos 19, Wesley Natã cabeceou para boa defesa do goleiro. Dez minutos depois, veio o gol de empate. Pará cobrou escanteio e, após tumulto na área, Caion chutou de canhota, no ângulo. 2×2. No último lance do jogo, Tiago Marques quase marcou de novo, mas o goleiro salvou no momento certo.

Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, o jogo serviu para os detalhes que faltam antes da estreia serem observados. “Acabamos tomando dois gols muito cedo, mas conseguimos nos reorganizar e, desta forma, buscamos o empate. Claro que o resultado não foi bom, um empate em casa. Mesmo assim, jogamos bem e a vitória seria bastante merecida, já que criamos bastante ofensivamente. Vamos trabalhar forte para enfrentarmos o Luverdense da melhor maneira possível”, destacou o comandante.

O próximo jogo do Juventude é pela Série B. Na estreia da competição nacional, o Ju recebe o Luverdense no Jaconi, às 20:30, na sexta-feira (12/05).

1

Foto:Arthur Dallegrave/divulção/E.C.Juventude