“COSTURANDO HISTÓRIAS NA OFICINA DOS SONHOS” TEM EDIÇÕES ATÉ SETEMBRO

As escolas da rede de ensino municipal podem inscrever-se para participar das próximas edições do “Costurando Histórias na Oficina dos Sonhos”, que ocorrem até setembro em Caxias do Sul. O projeto visa unir oficinas de artesanato e contação de histórias para crianças da rede municipal.
As inscrições podem ser feitas de 19 a 26 de abril, através do telefone 3221.1118, ramal 18, com Marcelo Bohm. Serão selecionadas cinco instituições, por meio de critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal da Educação (SMED).
A primeira edição do “Costurando Histórias na Oficina dos Sonhos” ocorreu nesta quarta-feira (12/04/17), na Biblioteca Parque, na Estação Férrea. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlin Fabris participaram da ação, promovida pela Unidade de Arte e Cultura Popular em parceria com o Departamento do Livro e da Leitura, ambos da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). Na ocasião, houve a contação da “Verdadeira História da Páscoa” e, depois, artesãs voluntárias ensinaram as crianças a confeccionar cestas de Páscoa.
 1
Foto: Bárbara Armino Decimo