CAXIAS PERDE PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL NO BEIRA RIO DO CAMPEONATO GAÚCHO 2017

Na noite deste sábado (15/04/17) o  Caxias foi derrotada pelo Internacional pelo placar de 1 a 0 no estádio Beira-Rio, no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida da volta será no próximo domingo (23), às 16h no Centenário, em Caxias do Sul. A equipe de Luiz Carlos Winck terá que vencer por dois gols de diferença para chegar na decisão. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O Inter iniciou a partida pressionando e buscando fazer valer o mando de campo. Na primeira oportunidade, Brenner chutou por cima. Os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos. D’Alessandro levantou na área, Nico Lopez concluiu para defesa parcial de Marcelo Pitol. No rebote, Rodrigo Dourado concluiu no canto.

A primeira chegada grená foi com Gilmar, que recebeu na área e girou sobre o marcador que ainda desviou para escanteio. Aos 40, Júlio César aproveitou cruzamento e bateu forte em cima de Carlinhos. No contra-ataque, Nico Lopez chutou de fora da área e Pitol defendeu.

Na etapa complementar, o Caxias voltou melhor. Aos quatro, Gilmar recebeu lançamento de Elyeser e bateu perto da trave de Marcelo Lomba. Na sequência, Elyeser arriscou e mandou para fora. O Inter chegou com Roberson que bateu cruzado e a bola passou por Brenner.

Aos 20, Marcelo Pitol brilhou em dois momentos após as conclusões de Brenner e Roberson. O Caxias chegou com força no lance seguinte, com Elyeser cruzando para Gilmar desviar de cabeça pela linha de fundo. Valdivia, aos 29 recebeu lançamento e bateu para firma defesa de Pitol.

Inter: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Uendel (Anselmo, 33/2º) e D’Alessandro (Alemão, 29/2º); Roberson, Nico Lopez (Valdivia, 16/2º) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Edson Borges e Márcio Goiano (Laércio, 41/1º); Marabá, Elyeser, Júlio César (Jefferson Kanu, 35/2º), Wagner e Reis; Gilmar (Nicolas, 40/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

 Arbitragem: Roger Goulart auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor.Gol: Rodrigo Dourado (I) aos 19 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Roberson, Valdivia (I); Marcelo Pitol, Wagner, Gian (C).Expulsão: William (I).

 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS,Público: 21.154 (total). Renda: R$ 714.277,50

 1

Data: 15/04/2017 (sábado). Horário: 19h

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação