REUNIÃO COM SECRETÁRIOS NO LOTEAMENTO VITÓRIA

No sábado (08/04/17) foi dia de esclarecer dúvidas para os moradores do Loteamento Vitória, em Caxias do Sul. Eles se reuniram com as secretárias da Habitação, Tatiane Zambelli, e do Esporte e Lazer, Marcia Rohr da Cruz, e ainda com o titular da Coordenadoria de Relações Comunitárias, Rafael Bado. A conversa, sugerida pelos moradores, abordou dois assuntos principais: a regularização fundiária do Loteamento e a criação de uma área de lazer para o local.
1
Sobre a regularização fundiária, a secretária da Habitação explicou aos participantes que o Município firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público no ano passado e se comprometeu a finalizar e aprovar o projeto urbanístico de regularização fundiária do loteamento até o fim deste ano. Em 2015, o Município adquiriu esta área que pertencia ao Estado e, desde então, implantou diversas melhorias, como iluminação e pavimentação, no local.
Até dezembro, a Secretaria pretende fazer esta primeira etapa de regularização. A previsão para entrega das escrituras aos moradores é de 2 a 4 anos. “Nós criamos uma força-tarefa da regularização fundiária. No momento, temos dois funcionários exclusivos para isso, mas todos os servidores da Secretaria da Habitação (SMH) estão unidos para cumprir esse prazo”, explicou a secretária, Tatiane Zambelli.
Em relação a uma área de lazer no loteamento, a secretária Márcia, titular do Esporte e Lazer, afirmou que será construída uma quadra e uma pista de caminhada para os moradores. “Antes de construir um espaço, temos que construir uma equipe para cuidar do local. Precisamos da ajuda de vocês para manter esta futura área de lazer em bom estado”, pediu Márcia.
Ao final da reunião, as secretárias se colocaram à disposição para esclarecer as dúvidas dos moradores. O encontro foi realizado no ginásio da Escola Municipal São Vitor, no bairro São Vitor Cohab, e teve a presença de vereadores.
2

Fotos: Petter Campagna Kunrath