UNIDADES BÁSICAS LOTADAS EM CAXIAS DO SUL

Na manhã de terça-feira(28/03/17) o vereador Kiko Girardi do PSD, visitou logo cedo algumas Unidades Básicas de Saúde-UBS da Região Serrano. Especialmente na UBS Eldorado, constatei que a situação não estava nada boa. Antes das 6h da manhã, já havia ali mais de 20 pessoas na fila de espera. Depois das 7h30min., mais de 100 pessoas enfrentavam a fila na espera de atendimento nesta unidade de saúde.

1

Pela quantidade de pacientes a procura de atendimento, calcula-se que de 40 a 50 pessoas voltariam para suas casas sem ter obtido o atendimento esperado.

Recebi informações de que em alguns dias específicos, chegam a passar por esta UBS mais de 1000 pessoas.

Conversei com pessoas na fila e também com profissionais de saúde desta unidade. Há uma preocupação generalizada, já que a greve dos médicos teria chegado ao fim, de quando normalizará o atendimento? Se haverão médicos, especialistas e profissionais da saúde suficientes para atender nossa população?

Pela importância e preocupação que nos causa este assunto, hoje levei fotos e abordei o tema durante meu Grande Expediente na Câmara de Vereadores. A repercussão entre os demais vereadores não podia ser outra, preocupação e o desejo que Médicos e Prefeitura se entendam definitivamente e que o atendimento nas UBS do município possa melhorar muito.

 2

Fotos: Assessoria Vereador Kiko Girardi.