COORDENADORIA DE RELAÇÕES COMUNITÁRIAS REALIZOU MAIS DE 90 VISITAS NOS BAIRROS DE CAXIAS EM DOIS MESES

Em dois meses de atuação, a Coordenadoria de Relações Comunitárias já realizou 98 visitas em bairros e loteamentos de Caxias do Sul e fez sete reuniões nas comunidades. No começo de fevereiro, a equipe, composta por cinco integrantes, se estruturou e organizou a rotina de visitas. Na atual gestão municipal (2017-2020), a Coordenadoria trouxe uma novidade no serviço: os atendimentos na prefeitura passaram a ser diários. Em média, 12 pessoas são atendidas diariamente no setor da Coordenadoria, que fica no terceiro andar do Centro Administrativo (Rua Alfredo Chaves, 1333).
Nesse período, foram abertos 103 memorandos e encaminhados para as secretarias responsáveis. A maioria das demandas está relacionada às secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Trânsito, Transportes e Mobilidade. A Coordenadoria também acompanha os pedidos e recomenda que os moradores procurem o órgão, caso a situação não seja resolvida.
“A nossa intenção é ser justamente o elo entre a comunidade e o Poder Público e, pelos números, está dando certo. As pessoas têm nos procurado aqui na Coordenadoria e também nos bairros, quando fazemos as visitas. Já encaminhamos mais de 100 solicitações e a grande maioria é solucionada ou recebe a atenção da secretaria responsável”, relata Rafael Bado, titular da Coordenadoria.
1
Rafael conta ainda que o setor tem encaminhado projetos apresentados pela comunidade para avaliação das secretarias competentes. Entre eles, um projeto de combate à evasão escolar, de autoria de uma professora de Caxias do Sul, que foi levado à Secretaria de Educação (Smed), e também a ideia de aparelhos com acessibilidade nas academias abertas, sugerido por um morador caxiense, que está sendo estudado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).
2
Fotos: Aledeson Maciel