CONFIRA AS ATRAÇÕES DA AGENDA CULTURAL OBSERVATÓRIO

A próxima edição do Programa Quinta Sinfônica da Orquestra Sinfônica da UCS irá prestar uma homenagem aos 50 anos da Instituição. O concerto acontece no dia 6 de abril, às 20h30min, no UCS Teatro, sob a regência do Maestro Manfredo Schmiedt, com a participação da pianista Olinda Allessandrini.

Além da homenagem ao cinquentenário da UCS, o concerto irá homenagear a música brasileira, apresentando obras compostas por dois alemães que adotaram o Brasil como a sua pátria, e outra por um dos mais expressivos compositores brasileiros: o Programa Quinta Sinfônica abre com a estreia mundial de “Abertura Festiva”, de Christoph Küstner, escrita especialmente para celebrar os 50 anos da UCS. Na sequência, com a pianista Olinda Allessandrini, será apresentada a “Rapsódia Nazaretheana”, escrita pelo falecido Maestro Alfred Hülsberg. Nela, Hülsberg, que neste ano completaria 90 anos, selecionou e orquestrou algumas obras originais para piano de Ernesto Nazareth, dentre as quais encontram-se: Odeon, Apanhei-te Cavaquinho, Turbilhão de Beijos e Batuque. E encerrando o programa, a Orquestra apresentará a “Série Brasileira”de Alberto Nepomuceno, obra icônica e precursora do nacionalismo musical brasileiro.

A convidada do concerto, Olinda Alessandrini, é egressa do curso de piano pela Escola de Belas Artes da UCS, sendo a primeira aluna da instituição a receber seu diploma com láurea.

Os ingressos estão disponíveis a R$ 10,00 para o público em geral, e 5,00 para idosos e estudantes, na Loja Spaço Omini, na Galeria Universitária e na Livraria do Maneco, no centro.

A Orquestra Sinfônica da UCS tem o patrocínio da Unimed Nordeste e o apoio do Simecs e do LionsEduC.