ALCEU THOMÉ PEDE EXPLICAÇÕES POR FALTA DE ÁGUA E SINAL DE INTERNET NO INTERIOR DE CAXIAS

O vereador Alceu Thomé/PTB externou a sua preocupação com a falta de abastecimento de água em comunidades do Interior de Caxias do Sul. Segundo ele, na sessão ordinária desta quinta-feira (30/03/17), três localidades sofrem com o problema: Travessão Porto, São Braz de Ana Rech e Fazenda Souza, na Estrada Principal que dá acesso a Carapiaí. “São mais de cem famílias que necessitam de um olhar atento ao problema da falta de água que estão vivenciando. Já contatamos a secretária da Agricultura e estamos no aguardo por uma solução, o mais breve possível”, pontuou.

Conforme o petebista 70% das famílias de localidades distantes da área central não contam com sinal de internet. Thomé recebeu a informação de que o único sinal que consegue chegar às comunidades rurais é o de satélite, que custa três vezes mais.

Thomé ainda abordou a situação do entorno do viaduto da BR-116 com a (Rota do Sol), no Bairro São Ciro. Destacou que o trecho possui densa vegetação e pouca iluminação e que moradores da região já relatam a ocorrência de roubos. De acordo com o vereador, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) comprometeu-se a iniciar a recuperação do trecho em, no máximo, dez dias.

Manifestaram-se, ainda, os vereadores Adiló Didomenico/PTB e Arlindo Bandeira/PP. O primeiro concordou com as colocações referentes à situação de abandono, naquele trecho da Rota do Sol, enquanto que o progressista completou que o Interior também sofre com um precário sinal de telefonia.

1

foto:arquivo divulgação Jornal Observatório