VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS CULTURAIS PARA O ANO DE 2017

Informações sobre eventos culturais e feiras do município para 2017 foram solicitadas por sete vereadores. Eles querem saber se a Prefeitura se manterá como parceira das iniciativas. Na sessão ordinária desta quinta-feira (30/03), o requerimento 49/2017 teve aprovação unânime. Assinaram o texto os membros da Comissão de Agricultura, presidida pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT e com Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB e Neri, O Carteiro/SD, além dos vereadores Rafael Bueno/PDT e Velocino Uez/PDT. Conforme a Lei Orgânica do Município, o Executivo terá 30 dias para enviar as respostas ao Legislativo.

Esta é a listagem das atrações que causam dúvidas: Hortiserra, Concurso Melhores Vinhos, Dia do Vinho, Festa Nacional da Uva, Semana Farroupilha e Rodeio de Caxias do Sul. O requerimento pede se acontecerão e datas, com a secretaria ou órgão responsável.

O texto também solicita se há previsão de parcerias para a Festa do Vinho do Novo, em Forqueta, a Festa do Agricultor, em Fazenda Souza, e a Semana de Galópolis. Requer, ainda, detalhes a respeito da Semana de Vila Oliva, da Festa do Divino, em Criúva, do Encanto de Natal, em Ana Rech, da Festa do Pinhão, em Vila Seca.