JUVENTUDE BATE ZEQUINHA E SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DE FINAL DO GAUCHÃO 2017

Precisando vencer para garantir a classificação, o Juventude quem procurou mais o jogo desde os primeiros minutos. Aos 9 minutos , em chute cruzado que explodiu na zaga. Aos 19, o São José tentou com Clayton, de falta, mas por cima do gol. Logo depois, Sananduva arriscou de fora e tirou tinta da trave de Fábio. Aos 25, Pará fez boa jogada pela ponta e deixou a bola para Wallacer, que finalizou com desvio, obrigando o goleiro adversário a fazer um milagre. Aos 31, Taiberson recebeu bom lançamento de Vinícius – que entrou no lugar do lesionado Vidal – e cruzou com perigo, assustando a meta do Zequinha.

O Ju dominou o primeiro tempo, e seguiu atacando até o final. Aos 38, Bruno Ribeiro encontrou Taiberson na ponta, que entrou na área e finalizou para defesa de Fábio. Aos 41, Wallacer cruzou com perigo e Bruno desviou de cabeça pelo lado do gol. Antes do final, o Verdão teve mais uma chance. Pará fez ótima jogada pela esquerda, cortou pro meio e chuto forte, mas com desvio. A bola passou por cima do gol e decretou o fim da primeira etapa.

O segundo tempo,  Douglas foi obrigado a fazer uma defesa salvadora em cabeceio forte de Claudinho. Aos 8, Felipe Guedes arriscou de fora e Douglas agarrou o chute. Aos 16, Taiberson bateu de fora da área para boa defesa de Fábio. No ataque seguinte, Pará tabelou com Caion e finalizou com a direita, mas Fábio fez mais um milagre. Aos 22, brilhou a estrela de um garoto. Wallacer cobrou falta na área e Vinícius, que entrara no primeiro tempo, apareceu livre, no segundo pau, para desviar e bater o goleiro do Zequinha. Foi o primeiro gol do defensor, criado no Jaconi, como profissional, motivo da enorme comemoração por parte de todos. 1×0.

O São José tentou reagir, mas a defesa do Ju estava bastante segura. Aos 41, Wallacer cobrou falta e Wanderson desviou para o gol. Era para ser o segundo do Papo, mas o auxiliar assinalou impedimento, sendo contestado pelos jogadores e pela torcida. Aos 43, o Zequinha tentou em chute de longe, mas a bola foi por cima. Mesmo com cinco minutos de acréscimo, não teve jeito: o jogo terminou em 1×0 e o Ju se classificou para as quartas de final do Gauchão.

1

Foto:Divulgação/Arthur Dallegrave/E..C/Juventude