BARRAGEM MARRECAS GANHA PARECER POSITIVO DA MINERADORA VALE DO RIO DOCE

No dia 21 de março de 2017 , os engenheiros da mineradora Vale do Rio Doce enviaram um relatório de avaliação referente à visita feita ao Sistema Marrecas no dia 15 de março. O sistema foi escolhido pela mineradora por ser uma adutora de grande porte, que possui flexibilidade de operação e taxas de vazão e pressão elevados. O objetivo da visita era analisar os materiais utilizados e realizar um levantamento de dados e informações sobre represamento de água na barragem para futuras implementações da empresa mineira.
Diversos aspectos chamaram a atenção dos técnicos visitantes. Segundo o engenheiro mecânico, Ewerton Dutra, “o Marrecas possui linhas íntegras e sem vazamentos, áreas industriais limpas e organizadas, áreas de preservação ambiental e toda uma área interna impecável na limpeza e conservação”.
O diretor-presidente do Samae, Gerson Panarotto, destaca a importância do reconhecimento da Vale em relação ao que a está sendo feito em Caxias do Sul. “Eles teceram elogios em relação à nossa estrutura. Isso é muito importante vindo de uma empresa do tamanho que é a Vale do Rio Doce. Faz com que a gente procure trabalhar ainda mais, buscando ainda mais qualidade”, avalia Panarotto.
1
Conheça o Samae
Criado em 1966, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto é uma Autarquia, ou seja, entidade pública, criada por lei específica, que possui autonomia, personalidade jurídica e patrimônios próprios em relação à administração pública direta (Prefeitura). Há 51 anos, é responsável por manter e proteger os recursos hídricos de Caxias do Sul.
Ao longo de nossa história, ganhamos diversos prêmios, de reconhecimento dos esforços para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Ainda mais importante que os prêmios, é poder contar com a sua colaboração para continuar prestando um serviço de qualidade para toda Caxias do Sul.
Samae, patrimônio da nossa Cidade!
2
Fotos: Caroline Rosa