GILMAR DAL POZZO É O NOVO TÉCNICO DO JUVENTUDE

A diretoria do Esporte Clube Juventude agiu rapidamente e já anunciou o nome do novo treinador para a sequência da temporada 2017. Gilmar Dal Pozzo, 47 anos, foi apresentado oficialmente no início da tarde desta terça-feira (07/03/17), no estádio Alfredo Jaconi. Ele chega para substituir Paulo César Parente.

Natural de Quilombo (SC), o ex-goleiro Gilmar é um treinador consolidado no mercado de elite do futebol nacional, onde já comandou equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Em 2008, iniciou sua trajetória no Veranópolis, clube que voltaria a treinar em 2009 e 2012. Nesta última passagem, depois de passar por Pelotas e Novo Hamburgo, conquistou o inédito título de Campeão do Interior do Gauchão.

A campanha de destaque chamou a atenção da Chapecoense, que viu em Gilmar Dal Pozzo o nome certo para guiar a equipe rumo a novas conquistas. Em setembro de 2012, assumiu o clube catarinense e o guiou ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Não bastasse esta importante conquista, o treinador obteve o mesmo sucesso em 2013, levando a Chape ao vice-campeonato da Série B e ao inédito acesso para a Série A.

Na sequência da carreira, treinou Criciúma, ABC, Náutico, Paysandu e Ceará, seu último clube antes de assinar com o Juventude. “Estou extremamente feliz em estar aqui no Juventude. Já joguei contra a equipe em várias oportunidades, e sei como a torcida é apaixonada e consegue fazer do Jaconi um caldeirão. Por isso, entendi que aqui é o melhor lugar para eu retomar a minha carreira, fazendo um trabalho consistente e conquistando os objetivos da equipe”, destacou o treinador, em sua primeira manifestação como técnico do Verdão.

Para o vice-presidente de futebol do Juventude Jones Biglia, a escolha de Gilmar Dal Pozzo foi baseada em uma série de fatores, que vem ao encontro daquilo que o Juventude almeja para 2017. “Ele é um profissional que dispensa apresentações. Fez trabalhos consistentes, atingiu acessos e é extremamente experiente na competição que estamos disputando neste momento, o Campeonato Gaúcho. O Juventude optou pela mudança, e o Gilmar foi o melhor nome que imaginamos para este momento, graças ao seu caráter e ao seu profissionalismo”, explicou o dirigente.

Gilmar Dal Pozzo chega juntamente com o auxiliar técnico Luciano Cardozo e ambos terão o primeiro contato com os atletas na manhã desta quarta-feira, quando iniciarão os treinamentos junto ao grupo. O primeiro desafio do novo treinador será diante do Internacional, domingo, no Alfredo Jaconi, sua nova casa.

Carreira como atleta

Goleiro de 1,94m, Gilmar Dal Pozzo iniciou sua carreira no Pratense (RS) em 1988. Depois, passou por clubes como Caxias, Veranópolis, Londrina, Goiás, Avaí e Santa Cruz. Em 2000, assinou pelo Marítimo, de Portugal, após se destacar pelo Caxias na conquista do título de Campeão Gaúcho do mesmo ano.

1

Foto:Arthur Dallegrave/divulgação/E.C/Juventude