DISCUSSÃO SOBRE CATADORES NO EUZÉBIO BELTRÃO DE QUEIRÓZ

Em debate nesta manhã do dia 9 de março de 2017,no legislativo caxiense , o vereador Velocino Uez destacou um fato interessante sobre o bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, sobre a rua Cristóforo Randon, ao lado do Estádio Centenário, necessita de providências em relação aos catadores. Eles usam as calçadas da via para depositar materiais recicláveis recolhidos nas ruas. Conforme Velocino, o objetivo é chamar lideranças e encontrar alternativa sem discriminar esses trabalhadores que dependem desse serviço.

“A prefeitura investiu R$ 5 milhões em melhorias da rua, que é uma das entradas da cidade, mas está uma vergonha. Poder Público, entidades e lideranças precisam achar solução”, comentou.

Gustavo Toigo/PDT lembrou que a reestruturação da via fez parte do SIM Caxias, mas que medidas a serem tomadas devem levar em conta o trabalho dos catadores.

“São trabalhadores que dependem daquele material. Eles devem ser regularizados por meio da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A administração municipal e a comunidade do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz devem encontrar um local adequado e seguro para esses catadores”.