PROJETO CONVIVER E GINÁSTICA DA SMEL VOLTA ATIVIDADES EM MARÇO

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) retoma as atividades do Programa Conviver e do Programa Ginástica a partir do mês de março. As datas serão divulgadas por meio do site da prefeitura e na Smel.
O Conviver visa desenvolver atividades voltadas à população acima de 60 anos, conforme o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, artigo 20), tendo por objetivo oportunizar a esta faixa etária das comunidades urbana e rural, atividades de ocupação contínua, elaboradas, organizadas e orientadas por profissionais de Educação Física.
A Ginástica propõe para a comunidade adulta vivências corporais buscando qualidade de vida e orientadas por profissionais habilitados. Compreende pessoas com idade entre 20 e 54 anos, de ambos os gêneros. Entretanto, a partir de 55 anos de idade, até completar 60 anos, os interessados poderão optar por permanecer nos Grupos de Ginástica ou ingressar no Conviver.Os atendimentos ocorrem em diferentes locais da cidade, com participação gratuita. A Smel fica na Rua Borges de Medeiros, 211, próximo ao Estádio Alfredo Jaconi, contatos pelo (54) 3901.1265 ou 3901.8946.