MUDANÇAS NO TRÂNSITO NA REGIÃO CENTRAL DE CAXIAS DO SUL

A pista compartilhada entre ônibus e veículos estará totalmente liberada a partir desta sexta-feira (06/01/17). Até então, os ônibus podiam transitar com exclusividade na faixa azul entre às 6h30 e 8h30 e também entre às 17h e 19h30.
2
A determinação faz parte das inovações propostas pela nova administração municipal para a mobilidade de Caxias do Sul. As placas que indicavam a restrição já foram retiradas e a fiscalização de trânsito está orientada sobre as mudanças. A solicitação é para que as pessoas tenham bom senso ao utilizar a segunda faixa que será compartilhada com carros, micro-ônibus, motocicletas e ônibus do transporte coletivo, contemplando todos os moradores da cidade.
1
Com relação à representação protocolada pela União das Associações de Bairros (UAB) ao Ministério Público, a administração municipal respeita a manifestação e argumenta que a decisão foi baseada em estudos técnicos, que apontaram a ociosidade da faixa em alguns momentos do período de restrição do trânsito de veículos.
3
Fotos :Mauro Edson de Souza
Com todo respeito, as melhorias foram realizadas por toda á cidade, mas deveríamos melhorar o trânsito na nossa cidade.Parabenizamos os ex-prefeito Alceu Barbosa Velho pelo seu trabalho. Mas estamos em outra administração do prefeito eleito Daniel Guerra do PRB, o que ele prometeu em seu mandato já esta cumprindo, foi eleito com uma grande quantidade de votos, que deve ser respeitada. Se o povo caxiense o elegeu foi para trazer novas mudanças, e ele já está cumprindo o que prometeu, então vamos deixar o homem trabalhar e quem perdeu a eleição que se acomode e ouça a voz do povo, não é uma meia duzia que vai mudar e estragar Caxias do Sul. Então desejamos uma boa sorte a atual administração em seus 4 anos de mandato.  Mais informações no facebook.com/jornalobservatorio