FLÁVIO CAMPOS É O NOVO DIRETOR EXECUTIVO DE FUTEBOL DO JUVENTUDE

Um ídolo está de volta ao Alfredo Jaconi. Flávio Campos, 50 anos, um dos maiores atletas da história do clube, foi confirmado como novo Diretor Executivo de Futebol do clube. O anúncio ocorreu na tarde desta sexta-feira (24/06), em coletiva de imprensa que contou com a presença do Vice-presidente de Futebol, Jones Biglia. O novo profissional chega para substituir Nei Rama, que se tornou representante oficial do Juventude em grandes centros do futebol no Brasil e no exterior.

Volante Campeão Gaúcho em 1998 e capitão da conquista da Copa do Brasil em 1999, Flávio iniciou sua trajetória no clube em 95, permanecendo até 99, saindo apenas em dois momentos, quando transferiu-se para Kioto Sanga, do Japão (1996) e América-SP (1997). Ainda como jogador, defendeu outros grandes clubes como Flamengo, São Paulo, Vasco e Guarani. A curiosidade é que nos primeiros anos como profissional, garantiu formação superior com graduação em Administração de Empresas, condição extremamente positiva para sua atual atividade.

Ao encerrar a carreira no próprio Juventude, veio a primeira oportunidade na gerência de futebol do estádio Alfredo Jaconi, em 2000. No mesmo ano, porém, tornou-se treinador no próprio Verdão. Extremamente ligado à história esmeraldina, voltou ao clube alviverde para treinar a equipe em 2007. Em outras oportunidades, comandou 15 de Novembro-RS, Canoas, Glória, Remo-PA, Brasil-RS, Sampaio Corrêa, Lajeadense e Esportivo.

Mesmo tornando-se um experiente treinador, Flávio sentia-se estimulado a seguir outra função dentro do futebol e é no Juventude que ele encontrará as condições necessárias para desempenhar atribuições executivas. “Retornar ao Juventude é um prazer imenso e me sinto em casa no estádio Alfredo Jaconi. Foi aqui neste clube que me tornei gerente, treinador e agora recebo a chance de iniciar minha carreira como executivo de futebol. E esta decisão não foi tomada agora, mas há pelo menos um ano e meio e não tenho pretensão alguma de voltar a ser treinador. Quero contribuir em todos os aspectos possíveis querendo, como todos dentro do Jaconi, buscar os objetivos propostos pela diretoria na Série C. Mas, para isso, precisamos do apoio do torcedor em todos os momentos, porque o Juventude só vive a partir da paixão de sua torcida. Foi assim no passado, é assim no presente e com certeza será assim no futuro”, destacou Flávio, em sua primeira manifestação.

Para o vice de futebol Jones Biglia, a contratação de Flávio Campos adianta um processo que só seria realizado ao final da temporada. “Tínhamos a pretensão de preencher esta lacuna da Diretoria Executiva de Futebol apenas no final da temporada, mas por uma questão de oportunidade, decidimos adiantar esta decisão a partir do momento em que surgiu a possibilidade do Flávio Campos vir para o Juventude. É um ídolo do clube, um profissional experiente, com conhecimento em administração e que agora vai auxiliar neste processo de reestruturação do Juventude, desde a Base até o elenco profissional”, destacou.

De volta ao Juventude, Flávio Campos será o responsável pelo dia a dia do futebol do clube, sendo uma peça fundamental na engrenagem do Jaconi. O clube deseja sorte e sucesso nos desafios desta nova missão e que esta seja mais uma passagem vitoriosa em Caxias do Sul.

1

Foto:Arthur Dallegrave/Divulgação/Juventude