FESTA DA UVA: ESTANDE DA HOSPITALIDADE OFERECE DIVERSÃO E SERVIÇOS A TURISTAS E VISITANTES

A Secretaria do Turismo, informa que o estande da Diretoria de Hospitalidade tem encantado a todos os visitantes na Festa Nacional da Uva 2016. O espaço une os principais serviços de atenção ao turista e é o primeiro contato com a Festa, localizado junto ao pórtico principal de entrada do Parque de Eventos.
A construção do espaço faz referência às tradicionais construções dos pioneiros imigrantes que chegaram a Caxias do Sul no final do século 18. O ambiente é ornado com objetos tradicionais da época, paredes de pedra que remetem às primeiras casas construídas no Município. Ao passar pelo estante, o visitante percorre o caminho de aceso ao Centro de Eventos do parque através de um parreiral.
Segundo a secretária do Turismo e diretora de Hospitalidade da Festa da Uva, Drica de Lucena, a concepção do projeto buscou agregar a cultura italiana à receptividade. “Nosso intuito é promover um atendimento de excelência, logo no primeiro momento. O primeiro contato é um dos principais para que o visitante tenha a dimensão da grandiosidade da nossa festa”.
PIPA PISCINA GIGANTE: Um jeito diferente de participar da Festa: mergulhando, literalmente, no clima. Quem comparecer ao estande da Hospitalidade pode se divertir em uma pipa piscina gigante. Localizada no pórtico de entrada, em frente ao estande da Hospitalidade, a piscina emprega a arte da tanoaria, utilizada na construção de pipas de madeira para a elaboração de vinhos. Dentro da piscina há mais de 25 mil bolhinhas na cor bordô. A participação é livre, gratuita e espontânea. Ela já está acessível e ficará até o final do evento, no dia 06 de março.
ACESSIBILIDADE: Esta edição da Festa Nacional da Uva assumiu o compromisso de proporcionar melhores condições de acesso a deficientes e acompanhantes. Com melhorias que atendem às solicitações, o estande da Hospitalidade dispõe de mais rampas de acesso, piso tátil, e atendentes capacitados para melhor direcioná-los. No estande há tradutores para LIBRAS e mapas táteis do parque para deficientes visuais. Uma novidade é a tradução simultânea para LIBRAS através do dispositivo VPAD, de uso voltado para deficientes auditivos. O estande também dispõe de cadeiras de rodas e carrinhos de bebê para empréstimo gratuito durante a visitação.
EMPREENDEDORES NA FESTA: Como forma de estimular integração entre os roteiros turísticos de Caxias do Sul, está disponível junto ao estande a Hospitalidade a Sala dos Empreendedores. O local é destinado a reuniões, encontros e debates voltados ao trade turístico do município. Para os turistas e visitantes que buscam Informações sobre roteiros e atrativos turísticos de Caxias do Sul, junto ao estande da Hospitalidade também é oferecido o atendimento pelos próprios empreendedores do Município. Através de uma escala, as empresas contam com a oportunidade de divulgar e oferecer seus serviços aos interessados.
RECEPTIVO A FESTA TE ABRAÇA: Coordenado pela Diretoria de Hospitalidade da Festa da Uva e pela Secretaria Municipal do Turismo, o projeto cultural consiste na realização de performance teatral de abordagem a turistas e visitantes, junto ao estande da hospitalidade e no portão de acesso dos ônibus de turismo, no Parque da Festa da Uva. A diversão fica por conta do elenco da companhia Teatral Ueba Produtos Notáveis.
Horários:
Estande da Diretoria de Hospitalidade – segunda-feira a sexta-feira: 14h às 21h e sábados e domingos: 10h às 21h
Portão de acesso dos ônibus de turismo – segunda-feira a sexta-feira: 16h às 22h e sábados e domingos: 13h às 22h
b5fe28b8-dce7-4090-9409-83fcc42fd7b5
Foto:Tiago Fernandes